Ação Social do Planalto

Ação Social do Planalto

Ação Social do Planalto

As crianças da Ação Social foram à um Concerto Didático

Tivemos a oportunidade de levar as nossas crianças em mais uma atividade de inserção social, desta vez um Concerto Didático, projeto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, para crianças de 4 a 6 anos.

Os instrumentos musicais foram apresentados às crianças e o maestro Claudio Cohen apresentou a Quinta Sinfonia de Beethoven e a trilha sonora do filme Star Wars. A participação, a concentração e o entusiasmo dos educandos durante o concerto foram intensos e de gente grande. Inicia-se a musicalização.

Em diálogo com a cofundadora da ASP, disse o maestro: “Natanry, o Brasil é um País de grandes talentos sem oportunidades, nosso projeto vai ajudar a revelá-los e trazer um pouco de luz às sua vidas”. As crianças se encantaram, e muitos nos disseram que foi inesquecível.

Pensando nisso, gostaríamos de trazer uma reflexão:

Você acha que uma criança que nunca viu futebol na vida tem mais ou menos chance de virar um jogador?

Então, é a mesma coisa com artes, música, matemática e todo o resto.

Quando você conhece várias opções tem poder de escolha maior, quando não as tem, tornam-se mais limitadas…

Agora perguntamos: Você acha justo que um número extremamente reduzido de crianças tenha acesso a música, concertos, obras de arte visitando galerias, enquanto outras nem sabem sequer que isso existe??

Nós acreditamos que não!

Mas, sim mostrar à elas um mundo cheio de possibilidades e fala a cofundora: “Desde 1963 encaramos o nosso trabalho na ASP, como MISSÃO, acolhendo, investindo em crianças e jovens.

Em diálogo na Oficina da palavra, descobrindo o que pensam, querem e esperam para o futuro, um deles responde: ”O meu futuro é hoje e não pode esperar”. Tornou-se um dos lemas da ASP que entrou em AÇÃO, criando oportunidades, abrindo caminhos, trabalhando a sensibilidade, e eles se descobrem com potencial para o que nunca imaginaram. A ASP atua na prevenção, resgatando a cidadania”

Você acha que é importante levar a cultura até as comunidades menos favorecidas?

Ajudar as crianças e adolescentes em situação de risco social?

Registre a sua opinião nos comentários, seu feedback é muito importante!

Faça parte você também

Apoie a Ação Social
do Planalto

EnglishPortugueseSpanish